Corrida de Aventura

Conheça um pouco mais sobre a modalidade e sobre nossa Corrida de Aventura a seguir!

Leitura de mapa
Leitura de mapa na corrida de aventura. Foto: Claudia Tedesco

A corrida de aventura pode ser definida como uma corrida sem paradas obrigatórias, multi disciplinar, com a participação de equipes. O objetivo da competição é ser a primeira equipe completa a cruzar a linha de chegada. As disciplinas mais comuns utilizadas durante a corrida são a orientação, trekking, mountain bike, canoagem e técnicas verticais. Cada equipe deve ter a estratégia mais adequada para determinar a melhor rota, os equipamentos utilizados, a quantidade de comida a se levar e o ritmo necessário para conseguir a colocação almejada.

Ao longo do percurso são montados postos de controle (PC), locais de passagem obrigatória da equipe durante a corrida. Neles, os atletas registram sua passagem, para controle da organização sobre onde estão as equipes. Em alguns destes postos de controle, determinados pela organização e denominadas áreas de transição (AT), as equipes trocam de modalidade.

Em 2019, a equipe do Desafio EcoTrail tem o prazer de convidá-los para participar da nossa Corrida de Aventura. Ela valerá pela 3ª etapa do Campeonato Baiano, apoiada pela Federação Baiana de Corrida de Aventura e pela Confederação Brasileira de Corrida de Aventura. Nosso evento acontecerá nos dias 20 de julho de 2019, em Subaúma (Litoral Norte – BA), município de Entre Rios. Será um prazer para nós recebermos os Corredores de Aventura da Bahia, seus amigos e familiares.

LOCAL DA PROVA

Lagoa Verde
Lagoa Verde, Subaúma, Bahia. Foto: Trilhas e Aventuras/Mauricio Oliveira

Situada 110km ao norte de Salvador, Subaúma é muito procurada em todas as estações do ano por turistas brasileiros e estrangeiros. A larga faixa de areia é totalmente enfeitada por lindos coqueiros. A Vila é completamente urbanizada, com barracas de praia, restaurantes e pousadas. No entanto, ainda guarda o estilo de uma vila de pescadores deixando o lugar mais interessante pelos seus costumes, origens, cultura e tradição.

Quer saber mais? Entre em contato com a organização através dos contatos disponíveis no site ou aguarde a publicação dos Boletins Informativos e notícias sobre o evento. Quer participar? Inscreva-se