Circuito Baiano de Trail Running

A Bahia deu um grande avanço na organização da modalidade Trail Running em 2019. Assim, nesse ano nasceu o Circuito Baiano de Trail Running.

No ano de 2019, várias provas serão consideradas como etapas do circuito, algumas delas de nível nacional, formando o circuito baiano com as corridas chamadas de Trail Running (corridas em trilha).

As corridas Trail Running são provas com características bem particulares, que podem ser realizadas em percursos que incluem a corrida de montanha, corrida em trilhas e/ou em praias (ou todos esses terrenos juntos).

Geralmente esses tipos de provas possuem percursos técnicos que exigem uma preparação mais específica devido às dificuldades do tipo de terreno, sendo frequente no percurso muitas subidas e terrenos irregulares e/ou alagadiços.

O circuito foi criado oficialmente após reunião realizada na Federação Bahiana de Atletismo no dia 26 de fevereiro de 2019. Estavam presentes os Organizadores Fernando Tadeu, Tiago Valois, Paulo Coelho e os Treinadores Diogo Andrade, André Araújo, Junior Soares e Gleidson Azevedo. Nesta oportunidade foi discutido Regulamento para o evento e comunicado que o Professor Fernando Tadeu foi nomeado Diretor de Trail Running da FBA.

O Circuito Baiano de Trail Running será composto por 7 etapas e os atletas serão ranqueados em três tipos de distâncias divididas por percurso, para ambos os gêneros: Short Trail, Long Trail e Ultra Trail.

Ficam assim definidas as categorias do Baiano de Trail Running, masculino e feminino.

Short Trail: menor que 21km
Long Trail: entre 21km e 42km
Ultra Trail: acima de 42km

Provas do CBTR
Circuito Baiano de Trail Running

Cada prova terá seu próprio percurso, mas os atletas serão ranqueados conforme estas categorias.

Para informações sobre as provas, sobre o circuito e seu regulamento, acesse o site do Circuito, ou entre em contato diretamente com o organizador de cada prova.